O cliente poderá entrar em contato para quaisquer reclamações, dúvidas ou solicitações através do WhatsApp (35) 9 9869-3814.
2. Prazos para Reclamações
a) Defeitos no Produto: O prazo para reclamações referentes a defeitos de fabricação é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
b) Quantidade: Para reclamações sobre discrepâncias na quantidade recebida, o prazo é de até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento do pedido.
3. Requisitos para Análise de Reclamações
a) Para a análise de defeitos, o cliente deverá enviar:
b) Fotografias que evidenciem o possível defeito no produto;
c) Uma foto que mostre a proporção do material defeituoso em relação ao pedido total.
d) Somente serão analisadas reclamações em que a quantidade com defeito seja superior a 10% do total do pedido.
e) A Editora poderá solicitar, a seu critério, a devolução parcial ou total dos produtos para análise. Nesse caso, o transporte deverá ser realizado por meio de entrega reversa.
4. Prazos para Análise pela Editora
A Editora Offset São Paulo tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise das reclamações recebidas.
5. Soluções em Caso de Reclamação Procedente
Caso a reclamação seja considerada procedente, a Editora Offset São Paulo compromete-se a oferecer, em comum acordo com o cliente, uma das seguintes soluções: (I) reimpressão do material com defeito, (II) crédito no valor do produto com defeito para futuras compras, ou (III) restituição do valor pago. A opção a ser adotada será definida conforme entendimento entre as partes.
6. Exclusões de Garantia e Itens não Reimprimíveis
Não será realizada reimpressão nos seguintes casos:
a) Variação de rigidez do papel (considerando que a rigidez não é definida pelo peso do papel ou pela sua espessura);
b) Reduções de tamanho final do produto com relação a arte enviada, devido à falta de margem de sangria;
c) Erros ortográficos nas artes enviadas pelo cliente;
d) Variações de cor resultantes da conversão de arquivos em RGB para o padrão CMYK;
e) Fotos e imagens enviadas com resolução inferior a 300 dpi;
f) Arquivos com textos não convertidos para curva ou vetor, o que pode causar substituição ou incompatibilidade de fontes;
g) Margens abaixo de 5 mm, podendo resultar em corte de informações durante o refilo;
h) Imagens de baixa qualidade obtidas da internet;
i) Arquivos fora do gabarito fornecido pela Editora Offset São Paulo.
7. Tolerância de Variação em Impressões
As impressões podem apresentar variações de tonalidade em comparação ao monitor ou à prova impressa e, ocasionalmente, em relação a pedidos anteriores. Tais diferenças de tonalidade e intensidade de cores não serão consideradas defeitos de impressão. Para produtos em papel, será admitida uma tolerância de até 3 mm em cortes e dobras.
– Observação-: O cliente, ao realizar a compra, declara-se ciente e de acordo com as politicas descritas acima.