Reclamações, devoluções e reimpressão.

1. Contato para Suporte

   O cliente poderá entrar em contato para quaisquer reclamações, dúvidas ou solicitações através do WhatsApp (35) 9 9869-3814.

 

2. Prazos para Reclamações 

   a) Defeitos no Produto: O prazo para reclamações referentes a defeitos de fabricação é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido. 

   b) Quantidade: Para reclamações sobre discrepâncias na quantidade recebida, o prazo é de até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento do pedido.

 

3. Requisitos para Análise de Reclamações

   a) Para a análise de defeitos, o cliente deverá enviar: 

   b) Fotografias que evidenciem o possível defeito no produto; 

   c) Uma foto que mostre a proporção do material defeituoso em relação ao pedido total. 

   d) Somente serão analisadas reclamações em que a quantidade com defeito seja superior a 10% do total do pedido.

   e) A Editora poderá solicitar, a seu critério, a devolução parcial ou total dos produtos para análise. Nesse caso, o transporte deverá ser realizado por meio de entrega reversa.

 

4. Prazos para Análise pela Editora 

   A Editora Offset São Paulo tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise das reclamações recebidas.

 

5. Soluções em Caso de Reclamação Procedente

   Caso a reclamação seja considerada procedente, a Editora Offset São Paulo compromete-se a oferecer, em comum acordo com o cliente, uma das seguintes soluções: (I) reimpressão do material com defeito, (II) crédito no valor do produto com defeito para futuras compras, ou (III) restituição do valor pago. A opção a ser adotada será definida conforme entendimento entre as partes.

 

6. Exclusões de Garantia e Itens não Reimprimíveis 

   Não será realizada reimpressão nos seguintes casos: 

   a) Variação de rigidez do papel (considerando que a rigidez não é definida pelo peso do papel ou pela sua espessura); 

   b) Reduções de tamanho final do produto com relação a arte enviada, devido à falta de margem de sangria; 

   c) Erros ortográficos nas artes enviadas pelo cliente; 

   d) Variações de cor resultantes da conversão de arquivos em RGB para o padrão CMYK; 

   e) Fotos e imagens enviadas com resolução inferior a 300 dpi; 

   f) Arquivos com textos não convertidos para curva ou vetor, o que pode causar substituição ou incompatibilidade de fontes; 

   g) Margens abaixo de 5 mm, podendo resultar em corte de informações durante o refilo; 

   h) Imagens de baixa qualidade obtidas da internet; 

   i) Arquivos fora do gabarito fornecido pela Editora Offset São Paulo.

 

7. Tolerância de Variação em Impressões 

   As impressões podem apresentar variações de tonalidade em comparação ao monitor ou à prova impressa e, ocasionalmente, em relação a pedidos anteriores. Tais diferenças de tonalidade e intensidade de cores não serão consideradas defeitos de impressão. Para produtos em papel, será admitida uma tolerância de até 3 mm em cortes e dobras.

 

– Observação-: O cliente, ao realizar a compra, declara-se ciente e de acordo com as politicas descritas acima.